quarta-feira | 23.07 | 8:21 PM

Filha de Júnior Lima é diagnosticada com síndrome rara nos rins

Lara, de 3 anos, está em tratamento para Síndrome Nefrótica; casal faz alerta sobre diagnóstico precoce

0Comentário(s)
Publicidade

O cantor Júnior Lima e a esposa, Mônica Benini, anunciaram nas redes sociais, nesta terça-feira (22), que a filha mais nova do casal, Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e faz o corpo eliminar proteína em excesso na urina. O distúrbio pode provocar inchaço, níveis baixos de albumina e colesterol elevado. “Foi um choque para nós, mas estamos enfrentando com muito amor e força. Lara já está em tratamento e respondendo muito bem, acompanhada por médicos incríveis”, escreveu o casal.

Segundo os pais, o primeiro sintoma foi um inchaço no olho, inicialmente confundido com alergia. “Ela chegou a tomar medicação para alergia até que, com o tempo, conseguimos o diagnóstico. É algo muito sério, se não tratado”, explicou Júnior. O tratamento é intenso e com medicamentos fortes, mas a menina está em remissão e se recuperando bem.

Publicidade

Júnior aproveitou para reforçar a importância do diagnóstico precoce e pediu boas vibrações ao público. Ele confirmou que sua turnê “Solo” segue mantida, com cuidados extras devido à imunidade baixa da filha: “Provavelmente vocês vão nos ver usando máscara em locais cheios, para evitar qualquer risco de virose”, destacou.

 

Publicidade