sábado | 19.07 | 3:33 PM

Brasil vence a Argentina e lidera a Liga das Nações de Vôlei masculino com folga

Seleção soma 23 pontos após vitória por 3 sets a 1 e se prepara para enfrentar o Japão, terceiro colocado, na sexta-feira (18)

0Comentário(s)
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei segue firme na liderança da Liga das Nações. Na quarta-feira (16), o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18), em Chiba, no Japão, na abertura da terceira e última semana classificatória da competição. Com o resultado, a equipe comandada por Bernardinho alcançou 23 pontos, se distanciando da Polônia, que tem 18 e ocupa a segunda colocação.

A partida durou cerca de duas horas e teve como destaque o oposto Alan, maior pontuador do confronto, com 20 acertos. O ponteiro Honorato também teve atuação de destaque, contribuindo com 18 pontos. Com o triunfo, a seleção brasileira acumula oito vitórias em nove jogos, a única derrota foi para Cuba, ainda na primeira semana da fase preliminar, informa Agência Brasil.

Publicidade

“Jogar contra a Argentina nunca é fácil. Sabíamos que vencer por 3 a 0 seria complicado. Começamos mal, mas depois melhoramos e conseguimos recuperar no saque, algo que temos treinado bastante. Isso mostra que estamos no caminho certo, evoluindo. Passamos por momentos de altos e baixos, mas acredito que até a final já teremos alcançado nosso melhor nível”, avaliou Alan após a partida.

Honorato também destacou o equilíbrio do duelo e a postura da equipe. “Nos preparamos bem durante os dias de folga, sabíamos que seria um jogo difícil. Conseguimos manter o foco mesmo quando eles fizeram grandes defesas e, após a derrota no terceiro set, tivemos cabeça para virar a chave e fechar o jogo no quarto set”, comentou o ponteiro.

O técnico Bernardinho elogiou a atuação da equipe, mas já projeta o próximo desafio como um grande obstáculo. O Brasil enfrenta o Japão, terceiro colocado, nesta sexta-feira (18), às 7h20 (horário de Brasília), em Chiba. “Será uma pedreira. O Japão é uma das principais seleções do mundo, está jogando em casa, com elenco completo, e será muito difícil. Nada está garantido matematicamente ainda. Portanto, o foco é buscar vitórias. Amanhã é dia de treino, alguns atletas poderão descansar, para estarmos prontos. O Japão atuou com formações diferentes nas primeiras semanas”, observou.

A Liga das Nações reúne as 18 melhores seleções do mundo em 15 rodadas de fase preliminar. As oito primeiras colocadas avançam às quartas de final, em sistema eliminatório. A China, por sediar a fase final entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, já tem vaga assegurada no mata-mata.

Próximos jogos do Brasil na fase classificatória:

  • 18 de julho (sexta): Brasil x Japão – 7h20 (horário de Brasília) – Chiba, Japão

  • 19 de julho (sábado): Turquia x Brasil – 3h30 – Chiba, Japão

  • 20 de julho (domingo): Alemanha x Brasil – 2h30 – Chiba, Japão

Publicidade