Por: Nívia Lopes
Cada vez mais artistas que trabalham com a voz têm adotado alternativas naturais para manter o desempenho vocal em dia. Um dos recursos mais utilizados entre cantores é o Peppermint Beadlet, uma cápsula gelatinosa que contém óleo essencial de hortelã-pimenta. Conhecida por suas propriedades refrescantes, descongestionantes e estimulantes, a substância é usada por cantores para ajudar na abertura das vias respiratórias e na sensação de alívio na garganta antes e depois de se apresentar.
Na cidade de Clermont, região central da Flórida, o músico brasileiro Jô Estrada tem adotado essa prática em sua rotina artística. Nativo da Bahia, ele é uma das atrações do Best of Bridget Pub, um pub temático britânico que se destaca pela decoração inspirada em Londres e por noites de rock clássico ao vivo.
Jô Estrada canta músicas de bandas como The Beatles, Rolling Stones e David Bowie. Para manter a voz estável em apresentações consecutivas, ele utiliza o Peppermint Beadlet antes, durante e após os shows. Segundo a esposa do músico, o óleo essencial contribui para manter a garganta aquecida, consequentemente facilitando a respiração.
O produto, apesar de natural, deve ser utilizado com moderação e atenção às recomendações de uso. Embora não substitua cuidados médicos ou técnicas vocais, o uso complementar de óleos essenciais como o de hortelã-pimenta tem se popularizado entre profissionais da música como forma de apoio à saúde vocal.
A experiência de Jô Estrada é um exemplo de como a combinação entre técnica vocal, cuidados com a saúde e práticas naturais pode beneficiar artistas que dependem da voz como principal instrumento de trabalho.
Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DNgF9WOOi1Q/?utm_source=ig_web_copy_link