quarta-feira | 27.08 | 1:32 PM

Pitbull ataca cachorro da raça American Bully em condomínio de Salvador e gera debate sobre uso de coleira

A tutora afirma que seu pet da raça American Bully é um animal extremamente dócil e sociável

0Comentário(s)
Publicidade

Um ataque envolvendo um pitbull e um cachorro da raça American Bully gerou tensão em um condomínio localizado em Patamares, próximo à Praça Maria Nurse Menezes Dourado Costa, em Salvador, na noite do último sábado (23).

Publicidade

Segundo a tutora do American Bully, o incidente ocorreu na frente do prédio onde mora, no momento em que chegava em casa.

Publicidade

“Eu já estava chegando em casa, quando o pitbull do rapaz, que estava solto e sem coleira, atacou meu cachorro. Ele não reagiu em nenhum momento, mas o pitbull ficou preso mordendo ele”, relatou.

Nas imagens, é visível os ferimentos no animal fruto do ataque de um pitbull. A tutora afirma que seu pet da raça American Bully é um animal extremamente dócil, sociável e no momento do ataque, não reagiu em nenhum momento.

Cachorro após o ataque
Machucados fruto do ataque
American Bully socializando com outros pets

O caso reacende discussões sobre a necessidade do uso de coleira e focinheira para cães de grande porte ou considerados de potencial agressivo, como determina a Lei Municipal nº 9.108/2016, em vigor na capital baiana.

Segundo a legislação, é obrigatório que cães dessas raças estejam em espaços públicos usando guia curta e focinheira, justamente para evitar incidentes como este.

Até o momento, não há informações se o responsável pelo pitbull será notificado ou se o condomínio tomará medidas após o ocorrido.

Publicidade