quinta-feira | 28.08 | 9:57 AM

Leonardo se recupera e revela segredos de Odete Roitman nos capítulos finais de “Vale Tudo”

Personagem voltará a andar e esclarecerá o acidente que mudou sua vida, isentando Heleninha e abrindo caminho para o desfecho da novela

0Comentário(s)
Publicidade

Nos capítulos finais da novela “Vale Tudo”, exibida na faixa das 21h, o personagem Leonardo (Guilherme Magon) protagonizará uma reviravolta que promete mudar os rumos da história. Escondido por Odete Roitman (Débora Bloch) após um acidente de carro, o irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira) surpreenderá ao recuperar gradualmente a fala e os movimentos do corpo, informa portal Correio.

Publicidade

Leonardo, que vivia com sequelas e utilizava cadeira de rodas, era mantido em segredo sob os cuidados de Nise (Teca Pereira), que recebia dinheiro da família para garantir o silêncio. Após a morte da idosa, sua neta Ana Clara (Samantha Jones) assumiu o papel de cuidadora. Ambiciosa, ela exigiu um aumento da mesada e chegou a usar a digital de Leonardo para se casar com ele, garantindo acesso à herança dos Roitman.

Publicidade

Ao perceber sinais de melhora no rapaz, Ana Clara passa a ajudá-lo na reabilitação. Aos poucos, Leonardo volta a se comunicar e, com dificuldade, volta a andar. Sua recuperação o coloca em posição de revelar verdades ocultas: “Era Odete quem dirigia o carro no dia do acidente. Heleninha não teve culpa nenhuma”, dirá ele ao reencontrar os irmãos e Celina (Malu Galli), isentando a irmã da culpa que carregava há anos.

Leonardo ainda revelará outro segredo: antes do acidente, ele flagrou a mãe na cama com um amigo do pai. Revoltado, decidiu voltar para casa para contar a verdade, mas sofreu o acidente no trajeto,  fato que mudou completamente o curso de sua vida.

O último capítulo da novela vai ao ar no dia 17 de outubro e, como na versão original, manterá o suspense da clássica pergunta: “Quem matou Odete Roitman?”. Diversos finais já foram gravados para despistar a imprensa. Na versão original, exibida em 1989, a autora da morte foi Leila (Carolina Dieckmann).

Publicidade