Salvador se prepara para receber, a partir desta quarta-feira (10) até domingo (14), a 10ª edição do Festival Zona Mundi, que chega para celebrar uma década de arte, música, tecnologia e formação. O evento, que tem a Fundação Gregório de Mattos (FGM) como patrocinadora, ocupará diferentes espaços culturais da cidade, conectando a cena local com expressões artísticas de diversas partes do mundo, reafirmando a cidade como ponto de encontro de tradições, experimentações e diálogos globais.
O festival ganha este ano a conotação de ocupação, transitando da cidade alta à cidade baixa. Serão cinco dias de intensa programação, com 21 artistas e 12 players envolvidos em performances e espaços de networking. A proposta é dinamizar a cidade, reforçando sua posição como centro de inovação cultural.
Destaque para o encontro do Circuito Petrobras de Festivais, painéis voltados para a economia criativa e Cidades da Música reconhecidas pela Unesco, além de shows. As atividades acontecem no Cinema do Museu, Complexo Cultural da Barroquinha e nos largos Teresa Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro d’Água. Além desses locais, outro ponto é o Trapiche Barnabé.
Programação completa do Festival Zona Mundi: clique aqui.
Foto: Fernando Gomes