Começou a temporada mais deliciosa do ano para muitos baianos. O caruru, que durante o ano está como um dos recheios dos acarajés da cidade, torna-se a estrela da mesa. Em restaurantes, barzinhos ou nos lares, a vontade é uma só: comer muito quiabo!
Por isso, o comércio gastronômico soteropolitano insere o caruru em seus cardápios, sobretudo para a hora do almoço. Sempre acompanhado, o prato vira sucesso entre os clientes e agrada os empresários.
Um dos estabelecimentos que já tem a delícia em seu menu é o Solar Gastronomia, no Rio Vermelho, De segunda-feira a terça, e de quinta a sábado, a casa serve um tradicional caruru. O horário é das 11h30 às 15h30, até o dia 30 de setembro.
Com assinatura da chef Andréa Nascimento, o prato chega à mesa servido com caruru, vatapá, xinxim de frango, banana frita, farofa de dendê, arroz branco, feijão preto, feijão fradinho, abará, rapadura e pipoca. “Como manda a tradição, todo mês de setembro, tem caruru com tudo o que tem direito. Um mês para celebrar!”, afirma a chef. O valor é de R$ 85.
Foto: Carol Vasconcellos