quarta-feira | 03.12 | 10:17 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Jovens representam a Bahia em campeonato sul-americano de wrestling

Estudantes de Aporá e Lençóis, formados pelo Programa Educa Mais Bahia, representam o estado no wrestling e vivenciam de integração e aprendizado

wrestling
0Comentário(s)

Revelados pelo Programa Educa Mais Bahia, que oferece oficinas esportivas nas escolas da rede estadual, estudantes de Aporá e Lençóis estão representando a Bahia no Campeonato Sul-Americano de wrestling. O evento, realizado no Rio de Janeiro, segue até 12 de outubro. Antes da competição, os jovens participam de um campo de treinamento internacional com atletas de diversos países da América do Sul. Dessa forma, promovendo o intercâmbio cultural e o aprimoramento técnico.

Assim, entre as inspirações para os competidores está Adrian Santana, ex-aluno do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Áurea dos Humildes Oliveira (CETIPAHO), de Aporá. Ele é o atual líder do ranking nacional Sub-20. O atleta iniciou na modalidade em 2022, com apoio dos professores Jamille Escobar e Adalito Júnior, dentro do programa Educa Mais Bahia. Em seguida, aos 19 anos, Adrian é campeão brasileiro e reconhece a importância da escola pública em sua trajetória esportiva e pessoal.

Publicidade

Para os professores e treinadores envolvidos, o projeto representa mais que esporte: é transformação social. “O Educa Mais Bahia desperta sonhos e oferece oportunidades reais”, destaca a diretora Cléa Dantas. Já o professor Adalito Júnior ressalta que a prática esportiva “desenvolve disciplina, coragem e confiança”, inspirando outros jovens a acreditarem no próprio potencial.

Foto: acervo pessoal

Publicidade