A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) retorna ao Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, neste domingo (16), às 11h, para mais uma edição do OSBA Solar, com o espetáculo “Concerto dos Amigos”. Sob regência do maestro Carlos Prazeres, a apresentação traz um repertório que celebra a amizade entre os compositores alemães Johannes Brahms e Robert Schumann, dois dos maiores nomes do romantismo europeu.
O programa reúne duas obras icônicas: a “Abertura Trágica, Op. 81”, de Brahms, e a “Sinfonia nº 4 em Ré menor, Op. 120”, de Schumann. Segundo o maestro Prazeres, o concerto simboliza um diálogo musical entre mestre e discípulo, unidos por ideais artísticos e pela devoção à tradição sinfônica alemã. “Reunir essas duas obras é celebrar a continuidade de uma amizade transformada em legado”, afirmou.
Os ingressos do “Concerto dos Amigos” custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Eles estarão disponíveis a partir das 14h desta terça-feira (11), pela plataforma Sympla. Criada em 1982, a Osba é corpo artístico do Teatro Castro Alves e administrada pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), com apoio da Secult-BA e Funceb.
Foto: Caio Lirio/Ascom Osba


Uma resposta