Cerca de 37 mil agentes das forças de segurança pública estarão mobilizados em todo o estado da Bahia, durante o período do Carnaval, em uma operação que ultrapassa R$ 110 milhões em investimentos.
O esquema contará com o suporte do Centro Integrado de Inteligência da SSP (CIISP) e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que integra 48 instituições municipais, estaduais e federais. Também serão utilizados dois CICC móveis, posicionados em Porto Seguro e no bairro de Cajazeiras.
“Eu admiro muito a Polícia da Bahia. A gente vê o esforço, a organização e a presença deles nas ruas o tempo todo. Isso passa mais tranquilidade pra quem vem curtir o Carnaval. Saber que tem esse reforço na segurança faz toda a diferença”, disse o folião Lucas Muniz, de 18 anos, em entrevista ao LapaNews
A operação reúne um contingente recorde de policiais, bombeiros e peritos, além de aproximadamente cinco mil câmeras de videomonitoramento em funcionamento – 2,5 mil apenas em Salvador – muitas equipadas com tecnologia de reconhecimento facial.
O serviço do Disque Denúncia 181 permanecerá disponível 24 horas por dia ao longo de toda a festa.
Foto: Igor Negreiros

