terça-feira | 23.06 | 6:43 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Ministério da Saúde amplia proteção contra a poliomielite com nova dose de reforço

0Comentário(s)

O Ministério da Saúde vai ampliar a proteção contra a poliomielite no Brasil. A partir do dia 3 de agosto, crianças de 4 anos vão passar a receber uma nova dose de reforço da vacina, retomando o esquema com cinco aplicações na infância. Com essa mudança, a imunização será realizada exclusivamente através  da vacina injetável, aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade, além dos reforços aos 15 meses e aos 4 anos.

Essa decisão foi tomada após os especialistas realizarem uma avaliação da área de imunização. O objetivo tem o intuito de manter a proteção das crianças por mais tempo e reduzir os riscos de reintrodução da doença no país.

Publicidade

Apesar do país estar livre da poliomielite há 37 anos, o vírus ainda circula em algumas regiões do mundo. Por isso, a vacinação continua sendo a principal forma de prevenção.

Os pais e responsáveis devem conferir a caderneta de vacinação dos filhos. Caso alguma dose esteja em atraso, a orientação é que procurem  a unidade de saúde mais próxima para atualização do esquema vacinal.

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Foto: Reprodução/ Freepik

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *