sexta-feira | 13.02 | 1:54 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Foliões detalham estratégias para economizar no Carnaval de Salvador e estimam gastos de até R$ 5 mil durante a festa

0Comentário(s)

O primeiro dia do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (12), foi marcado não apenas pela abertura oficial da folia, mas também pelo planejamento financeiro dos foliões que decidiram curtir a festa com organização e estratégia para equilibrar diversão e orçamento.

No circuito Barra-Ondina, quem optou pelo camarote destacou vantagens relacionadas a acesso, segurança e custo-benefício. Em entrevista ao LapaNews, Jardel Leão elogiou a estrutura e a logística do espaço. “Eu quero parabenizar os organizadores do camarote Residência e Charme. Eu já comecei economizar já na chegada, porque o carro conseguiu me deixar aqui no Shopping Barra, e isso favorece bastante para quem tem acesso ao camarote, não precisa de transportes específicos. A chegada foi muito tranquila, e aqui com certeza vou economizar bastante, porque esse acesso é muito mais barato, ele nos dá um passe né, nos dar uma visão muito privilegiada dos trios elétricos, as comidas e as bebidas estão muito em conta em relação aos outros camarotes. O pipoca, eu acho que o preço muito caro é a segurança, e esse é o preço que muitas vezes é inegociável, porque eu estaria correndo um risco como pipoca, e muitas vezes isso não compensaria, então eu acho que esse é o preço mais caro, a questão as segurança, mas os preços são muito similares em ambos, pois não vi grande diferença”, afirmou.

Publicidade

Para quem vem com a família, o planejamento começa meses antes. Maria Teresa contou que a preparação financeira envolveu organização e metas. “A gente pensou numa economia de uns dois meses de trabalho, uns 5 mil reais para passar o Carnaval. Para gastar a gente pretende gastar mais ou menos esse valor também, porque é transporte, alimentação, eu não estou sozinha, veio eu e meus filhos”.

Já Fagna Santos aposta em criatividade e reaproveitamento para reduzir despesas. “Por exemplo, eu gosto muito de enfeite na minha cabeça, eu comprei um e montei. Você precisa vir com roupa que você já tem, como uma ou duas camisetas, tênis você já tem, short você já tem, isso não gasta, já é uma boa economia. Normalmente o que gasta é de 100 à 150 reais, por dia, porque tem uber ida e volta, é caríssima. Agora, bebida também está cara, mas a gente tem que beber. Mas no máximo 150 por noite”, explicou.

Turista de Belém do Pará, Adriana Bastos reforçou que, mesmo com gastos extras fora do planejamento inicial, a experiência compensa. “Tendo em vista o que eu já comprei, abadás e camarotes, eu pretendo gastar ainda uns mil reais, mais ou menos, considerando tudo, como alimentação, uber para voltar para o aeroporto, bebida. Acho que devo gastar um pouco porque comprei um camarote que não estava no orçamento, mas está mais ou menos do que o esperado. Mas vale a pena, o melhor carnaval do Brasil é aqui, 11 anos que eu venho, quero vir todos os anos”.

 

Foto: Igor Negreiros

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *