As novas tecnologias transformam o rosto e a identidade. Por exemplo: a dificuldade na hora de validar um reconhecimento facial. Assim, a Drª Elisa Marchesini defende a entrega de identidade e reconexão, não apenas estética, mas de resultados mais naturais. “Aplico uma estratégia intencional que conecta estética, comunicação facial e identidade”, diz Marchesini. Ela tem formação multidisciplinar em Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia. Além disso, conta com mais de 22 anos no mercado da estética facial e corporal.
“Minha linha de trabalho é pautada pela filosofia de que o rosto é a principal forma de comunicação humana. Antes da voz, é a face que fala”, afirma Elisa. Dessa forma, ela pratica três pilares em seu trabalho: naturalidade e autenticidade, Comunicação facial intencional e Ciência aliada à arte. Especialista em comunicação facial intencional e criadora do método exclusivo ‘Faces que Inspiram’, que une estética regenerativa, psicologia da imagem e análise comportamental para alinhar rosto e identidade, a profissional acredita que rosto deixa de ser apenas rejuvenescido e passa a ser uma expressão viva da história, essência e poder da paciente.
“Ao longo dessa trajetória, acompanhei de perto a evolução da estética no Brasil: desde técnicas simples e limitadas até o cenário atual, onde tecnologias como o Ulthera Prime e o Quantificare 3D são indispensáveis”, avalia. Na cartela de tratamentos e especialidades, os destaques ficam por conta da Toxina Botulínica (Botox), Preenchimentos Faciais, Fios de sustentação, Bioestimuladores de Colágeno, Ulthera Prime e muito mais.
Foto: divulgação