sexta-feira | 28.11 | 6:55 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Feira de Saúde no Parque da Cidade oferece serviços e exames

Evento oferece atendimentos gratuitos, ações educativas e fortalecimento do empreendedorismo feminino nesta quinta (27) e sexta (28)

parque da cidade
0Comentário(s)

A Feira de Saúde do Homem e Empreendedorismo Feminino acontece nesta quinta (27) e sexta (28), das 8h às 12h, no Parque da Cidade, reunindo serviços gratuitos de saúde, atendimento social e atividades voltadas ao fortalecimento econômico de mulheres empreendedoras. A iniciativa integra o programa Empreender é Com Elas, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), envolvendo 20 expositores que levam ao público produtos artesanais como crochê, bijuterias, doces e bolsas. O evento tem como público-alvo homens de todas as idades, incluindo trabalhadores que encontram barreiras para acessar serviços no horário comercial, além de moradores das comunidades próximas ao parque.

Durante a feira no Parque da Cidade, os participantes têm acesso a aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde cardiovascular e ações educativas. Há iniciativas de prevenção ao câncer de próstata, testes rápidos para HIV, distribuição de preservativos e palestras sobre saúde mental e bem-estar. O atendimento social também estará disponível para orientações, acompanhamento e encaminhamentos. Assim, para participar, basta apresentar RG e CPF. Segundo Daiane Pina, diretora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, o objetivo é ampliar a prevenção, facilitar o acesso aos serviços. Além disso, também promover o cuidado integral, especialmente entre homens que raramente procuram atendimento espontaneamente.

Publicidade

Além da promoção da saúde, o evento reforça a autonomia econômica feminina ao incentivar o empreendedorismo e a geração de renda. Portanto, para Daiane, ações integradas como esta fortalecem vínculos comunitários, estimulam o desenvolvimento de habilidades e contribuem para a redução das desigualdades sociais. Ela destaca que a feira aproxima o poder público da população, oferecendo cuidado, informação, acolhimento e oportunidades de crescimento econômico.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *