O projeto Visita Azul, voltado para pessoas com autistas (Transtorno do Espectro Autista – TEA), teve mais uma edição realizada na última terça (9). Desta vez, o evento foi na Cidade da Música da Bahia, no Comércio. A iniciativa integra o Festival da Primavera, com desenvolvimento da Prefeitura de Salvador. Assim, a ação ocorre através da Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). A parceria é com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
O objetivo do projeto é promover a inclusão por meio do acesso a espaços culturais da cidade. De acordo com a diretora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Sempre, Daiane Pina, a iniciativa amplia as possibilidades de lazer e convivência.
“Salvador está cada vez mais acessível a todos, inclusive com os equipamentos culturais gratuitos oferecidos pela Prefeitura, que recebem organizações sociais de pessoas com deficiência, promovendo acessibilidade e inclusão para que todos possam desfrutar dos espaços urbanos. Hoje, contamos com a participação de 40 pessoas, incluindo crianças com condições como microcefalia, deficiências múltiplas, paralisia cerebral e autismo”, afirmou a gestora.
Foto: Lucas Moura/Secom PMS