sexta-feira | 19.04 | 10:01 PM

Instituto de Cegos da Bahia promove campanha de doações para ampliação da sede

Sede do Instituto é localizada no bairro do Barbalho, em Salvador. Atualmente, o ICB atende cerca de 56 mil pessoas por ano

0Comentário(s)

O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) está promovendo uma campanha de doações para ampliação da sua sede, localizada no bairro do Barbalho, em Salvador.

O objetivo é ampliar o espaço para realizar atendimentos com mais agilidade. Atualmente, o ICB atende cerca de 56 mil pessoas por ano, realizando mais de 250 mil procedimentos por ano, mas mesmo assim não consegue suprir a demanda. De acordo com o instituto, a espera por atendimento pode chegar a três meses.

O projeto planeja fazer a construção do novo Centro Médico Oftalmológico, ampliar o Centro de Reabilitação Visual, com sete novas salas de terapia ocupacional, psicologia e serviço social, além da construção de 15 novas salas de aula, com requalificação da Biblioteca com acervo Braille, requalificação do Laboratório de Inclusão Digital, reforma do Centro Esportivo e reestruturação das estruturas hidráulica e elétrica, comprometidas devido à idade do prédio, totalizando um custo de R$10 milhões de reais.

G1 Bahia

Foto: Reprodução/EPTV