terça-feira | 16.04 | 5:05 AM

IRSI realiza Ação de Nutrição em Escolas Municipais de Salvador

No próximo dia 30, a ação chegará no Centro-Dia Salvador

0Comentário(s)

Na última quarta-feira (10), o Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI) realizou mais uma Ação de Nutrição em uma unidade escolar do município. Dessa vez, os alunos da Escola Municipal Pescador, no bairro de Itapuã, foram contemplados com a ação com diversas atividades e brincadeiras como o “Quiz dos Alimentos”.

Na oportunidade, cerca de 516 crianças participaram de atividades que visam impactar e transformar a relação que esses jovens mantêm com os alimentos em sua rotina. Foram realizadas explicações acerca das consequências do consumo regular de produtos industrializados e demonstração de dados sobre o teor de sódio, açúcar e gorduras presentes nesses alimentos.

Os participantes também puderam responder questões sobre tabus alimentares associados ao tema e fazer uma avaliação antropométrica, que consiste na avaliação do estado nutricional de um indivíduo.

A Ação de Nutrição tem ocorrido em diversas instituições da capital baiana, já tendo passado na Escola Municipal Pituaçu, em Pituaçu, e na Escola Municipal Manuel Lisboa, também localizada em Itapuã. Ainda este mês, no dia 30, a ação será realizada no Centro-Dia Salvador, no Parque Bela Vista.