sábado | 20.04 | 12:21 AM

Forte São Marcelo ganhará primeiro restaurante subaquático do Brasil

0Comentário(s)

Anunciado nesta semana pelo prefeito Bruno Reis, o Aquário Salvador terá o primeiro restaurante subaquático do Brasil. O aquário municipal integra o programa Quali Salvador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e ficará localizado no Forte São Marcelo. De acordo com o subsecretário da Secult, Fabio Rosa, que está à frente do projeto do aquário, o empreendimento será inovador. “Haverá uma balsa com um calado de mais de dois metros de profundidade onde a gente vai instalar o primeiro restaurante subaquático do Brasil e das Américas”, afirmou Rosa, em conversa com o Alô Alô Bahia.

Ele explicou que o projeto terá também uma área externa, no entorno do Forte São Marcelo, em que as pessoas poderão mergulhar junto com os peixes. “A gente vai fazer uma área externa como se fosse uma criação de peixes, com um cercado muito grande, onde as pessoas poderão mergulhar junto com os animais”, nos disse.

Fabio explicou que o investimento para a implantação do aquário será 100% privado. Ele ainda revelou que, para desenvolver o projeto, visitou sete aquários no Brasil e outros três fora do país, um deles na Rússia. “O equipamento que eu estou me inspirando pra fazer a área externa é um que eu visitei também fora do país”, finalizou.

Hoje, o forte está sob a responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU). Segundo o prefeito Bruno Reis, a prefeitura passará a administrar o equipamento e fará uma concessão à iniciativa privada. Ele disse ainda que faltam detalhes para iniciar a obra.

Redação Alô Alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *