Com 13 troféus conquistados, o longa Ainda Estou Aqui dominou a cerimônia do Prêmio Grande Otelo 2025, realizada na noite de quarta-feira (30). Indicado em 16 categorias, o filme levou as principais estatuetas da noite, incluindo Melhor Direção (Walter Salles), Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Ator (Selton Mello).
Além da consagração no Grande Otelo, Ainda Estou Aqui já colecionou prêmios internacionais de peso: venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional em março de 2025, tornando-se o primeiro longa brasileiro a receber essa estatueta. A produção também foi premiada no Festival de Veneza 2024 com o prêmio de Melhor Roteiro, e Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de drama. Dessa forma, sua vitória no Grande Otelo coroou uma trajetória que reforçou o impacto cultural e político do cinema nacional nas telas do Brasil e do mundo.
Outro destaque da premiação foi o filme Malu, que garantiu três vitórias: Melhor Primeira Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante, com Juliana Carneiro da Cunha.