Hoje (12), a partir das 18h, a Academia de Letras da Bahia (ALB) recebe o maestro Carlos Prazeres, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), para a cerimônia de concessão da Medalha Arlindo Fragoso. A condecoração leva o nome do fundador da instituição e homenageia personalidades de destaque em sua área. Membros da ALB, os professores Ordep Serra (proponente da homenagem), Paulo Costa Lima e Aleilton Fonseca farão as honras da Casa.
Haverá apresentação da Camerata Quadro Solar, parceira da ALB no Projeto Cameratas da OSBA. Formada em 2001, o grupo atualmente é composto pelos músicos Mário Gonçalves (violino), Andrea Bandeira (flauta) e Tatiana Crilova (violoncelo).
Um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração, Carlos Prazeres promoveu uma verdadeira revolução na orquestra baiana, introduzindo projetos populares e ampliando o público da música de concerto. Ele comanda, ainda, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, e foi regente assistente de Isaac Karabtchevsky na Orquestra Petrobras Sinfônica.
Estímulo à cultura
Assim, o evento de concessão da Medalha Arlindo Fragoso a Carlos Prazeres acontece em sessão aberta na sede da instituição, em Nazaré (Av. Joana Angélica, 198).
Dessa maneira, a ALB tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Foto: divulgação

