quinta-feira | 17.07 | 10:00 AM

Espetáculo leva música erudita ao Museu de Arte da Bahia em recital gratuito

‘Ecos do Amor’ celebra o sentimento através de obras de compositores como Chiquinha Gonzaga, Bellini, Tosti e Mozart, com interpretações de Felipe Dias, Camila Ceuta e Bruno NunesMaia

0Comentário(s)
Publicidade

No coração de Salvador, entre telas e esculturas do Museu de Arte da Bahia, o público será convidado a vivenciar uma noite de poesia musical. No dia 22 de julho, às 19h, o recital “Ecos do Amor” ocupará o salão nobre do MAB com um repertório inspirado na mais potente das emoções humanas: o amor. Com entrada gratuita e classificação livre, o espetáculo reúne três nomes em ascensão da música clássica baiana: o tenor Felipe Dias, a soprano Camila Ceuta e o pianista Bruno NunesMaia.

No repertório, estão canções que atravessam séculos, línguas e estilos: Lua Branca (Chiquinha Gonzaga), Ideale (Paolo Tosti), Fuggi Crudele(Mozart), Ma Rendi pur Contento (Bellini), Melodia Sentimental (Villa-Lobos), entre outras obras que exploram diferentes nuances do amor – da paixão arrebatadora à dor da saudade, passando pela doçura da entrega.

Publicidade

O espetáculo também conta com peças solo de piano, interpretadas por Bruno NunesMaia, que traz ao palco sua versatilidade como músico erudito e popular, em diálogo com a intensidade lírica das vozes de Felipe e Camila. A proposta do recital é, segundo os artistas, “criar uma experiência sensível e afetiva através da música, celebrando o amor como motor da arte e da vida”.

Serviço

Recital: “Ecos do Amor”
Local: Museu de Arte da Bahia (MAB) – Av. Sete de Setembro, 2340 – Vitória, Salvador – BA
Data: 22 de julho (terça-feira)
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Publicidade