quinta-feira | 31.07 | 3:23 PM

MAC reabre com mini-rampa de skate e programação gratuita

Fim de semana terá exibições, oficinas, performance sonora e atividades para todas as idades

0Comentário(s)
Publicidade

Fechado nesta terça-feira, 29, o Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), localizado em Salvador, reabre as portas no sábado, 2, com novidades que prometem movimentar o espaço. A pausa temporária nas atividades foi motivada pela finalização de melhorias no local, incluindo a instalação de uma nova mini-rampa de skate e a construção de um parquinho infantil.

Publicidade

A mini-rampa, que será aberta ao público a partir das 15h de sábado, é fruto de uma obra “skatável” que já havia sido exposta no museu. Para marcar a reinauguração, a programação começa às 10h com um bate-papo sobre skate e cidade, reunindo nomes como o Coletivo Casa Cheia, Cairê Brasil, Dendê Crew, Ernesto Belote, Fernando Gomes e Ian Aragão.

Publicidade

Ao longo do dia, o público poderá conferir a exibição audiovisual de obras como Legado Concreto (Black Media), Paraísos (Coletivo Casa Cheia), Ssalitre e produções de Fernando Gomes. Em seguida, a “Demo de Skate” será embalada pelos DJs Iano, Maico Rasta e Pivete Nobre. A tradicional visita guiada pelo museu acontece às 16h, e às 17h, o público adulto poderá assistir à performance sonora Necromancy, da artista Marcela Lucatelli.

No domingo, 3, a programação segue das 11h às 18h com foco nas crianças e nos iniciantes do skate. Haverá monitoria voltada ao público de 6 a 15 anos, aula de circo para crianças de 5 a 10 anos, além de oficina vocal com Lucatelli às 16h30 e nova visita guiada às 17h. Todas as atividades são gratuitas.

Publicidade