Atualmente, duas escolas municipais, em Castelo Branco e Pernambués, recebem novas bibliotecas. A ação é do projeto Cantos de Leitura, iniciativa que estimula a alfabetização de crianças e jovens a partir da reforma de espaços de leitura em escolas, cooperativas e comunidade.
Na última quinta (11), foi a vez da Escola Municipal de Pernambués. Em seguida, nesta sexta (12), acontece a inauguração do espaço na Escola Municipal Conselheiro Luiz Rogério, em Castelo Branco, ambas no entorno do Metrô Bahia.
O projeto é uma realização da Rede Educare e conta com patrocínio do Instituto Motiva, na área de atuação do metrô, via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Além do acervo variado de 1.200 livros que contempla diferentes faixas etárias, as novas bibliotecas oferecem materiais pedagógicos e brinquedos educativos. Além deles, há também jornais e revistas. Ao todo, cerca de 616 estudantes, com idades entre 4 e 10 anos, matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, beneficiam-se da iniciativa.
Foto: divulgação Rede Educare