A reitora da UniNassau, Cecília Queiroz, foi a convidada especial do episódio mais recente do podcast Vozes da Estação, onde compartilhou sua visão sobre os novos caminhos da educação, o mercado de trabalho e o desenvolvimento de carreiras no Brasil.
Durante a conversa, Cecília destacou como a tecnologia tem transformado a forma de aprender e de ensinar, mas ressaltou que ela exige também uma nova postura dos estudantes. “O ChatGPT é incrível, mas ele só responde se você souber perguntar”, afirmou, ao comentar sobre a importância da habilidade de formular boas questões em tempos de inteligência artificial.
A reitora também abordou as mudanças nas expectativas dos jovens em relação às instituições de ensino. Para ela, o ambiente acadêmico precisa oferecer mais do que apenas infraestrutura. “O aluno e a geração de hoje deseja algo que vai além do físico, além de uma mesa, cadeira e uma sala com porcelanato”, disse. Segundo Cecília, Educação de qualidade, a formação prática, projetos atualizados e experiência do aluno no processo são pontos que pesam cada vez mais na escolha dos estudantes.
Além de discutir as tendências educacionais, Cecília Queiroz falou sobre as habilidades mais valorizadas pelo mercado atual e deu dicas de como os jovens podem se preparar para carreiras em constante transformação.
O episódio já está disponível nas principais plataformas de áudio e também no canal do Vozes da Estação no YouTube.