Rodrigo Guimarães Santos Fraga, conhecido artisticamente como Cabeça de Chuva, é rapper, produtor e compositor nascido em Salvador. Aos 25 anos, o artista apresenta ao público o single “Dinheiro é um demônio que eu quero no meu bolso”, trabalho que aposta na fusão entre rap e rock, ampliando as possibilidades sonoras de sua trajetória musical.
O lançamento marca oficialmente a estreia do selo “Mefisto Rap”, criado pelo próprio artista em parceria com o produtor “Crioulo Infame”. A proposta do selo é explorar vertentes que transitam entre o rap, o rock, o black metal e o memphis rap, com uma estética mais densa e atmosférica.
A nova faixa propõe uma reflexão sobre justiça social e o desejo constante de sobreviver e viver com mais dignidade.“Acredito que tudo seja político. Não existe arte isenta. Como sociedade, ainda somos muito machistas, racistas, homofóbicos… e creio que a raiz desses preconceitos está na ignorância. Abordo esses temas na música a partir da construção de um eu lírico periférico e politizado, que entende que aqueles ao seu lado são seus aliados e que se realmente existe um inimigo, ele é o sistema”, disse o cantor.
Formado em Cinema, Cabeça de Chuva carrega influências de bandas como Sepultura, Planet Hemp, Dead Fish e BaianaSystem, além de artistas como BK, Vandal, Duquesa e MC Taya. No novo trabalho, ele também ressalta o papel do hip hop como ferramenta de transformação social, especialmente em contextos de ausência do poder público.
“Mudanças sociais, reais e benéficas para a população, deveriam ser papel do Estado, mas, diante da ineficiência em ajudar quem está à margem, esse papel acaba sendo assumido por movimentos culturais, como o Hip-Hop por exemplo, que posso dizer que sou muito grato, por ter salvo minha vida”.
Entre 2015 e 2020, o artista atuou como baixista, compositor e cantor em bandas de indie rock e metal. Desde 2022, passou a investir com mais intensidade na carreira solo, consolidando sua identidade musical.
Além de assinar a letra e os vocais, Cabeça de Chuva também compôs e gravou as guitarras do single, evidenciando sua versatilidade artística. A música foi lançada à meia-noite do dia 20 de fevereiro e já está disponível nas plataformas digitais. O videoclipe tem estreia prevista para 1º de março.
Para ouvir a música, clica neste link: https://sndo.ffm.to/k4405bp
Foto: Divulgação

