segunda-feira | 13.10 | 5:23 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

CTB e consórcios levam Circo Picolino e atividades para o Subúrbio Ferroviário

Celebração do Dia das Crianças levou Circo Picolino e outras ações para comunidades de Lobato, Plataforma, Periperi, Valéria e Fazenda Coutos

Picolino
0Comentário(s)
Publicidade

O domingo (12) foi de sorrisos, brincadeiras e reencontros nos bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Promovida pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e pelos consórcios responsáveis pelas obras Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a celebração do Dia das Crianças levou o Circo Picolino e uma série de atividades culturais e recreativas para as comunidades de Lobato, Plataforma, Periperi, Valéria e Fazenda Coutos — localidades que acompanham de perto a transformação urbana trazida pelo novo modal.

Publicidade

A ação faz parte da política de integração social da CTB com os territórios ligados às obras. De acordo com o presidente da companhia, Eracy Lafuente, o VLT é um projeto que vai além da mobilidade, unindo infraestrutura, convivência e cidadania. Ele explicou que a iniciativa busca aproximar o poder público das comunidades, transformando as obras em espaços de encontro e valorização. “Queremos que as pessoas se reconheçam nesse projeto e percebam que o Governo está olhando para elas com afeto, escuta e compromisso”, afirmou.

Publicidade

Eracy destacou ainda que o trabalho social desenvolvido pela CTB vem sendo realizado desde o início das intervenções, com ações que fortalecem o sentimento de pertencimento e promovem momentos de convivência. “O VLT não é só transporte, é inclusão e futuro. Essas atividades mostram que o desenvolvimento urbano também pode ser humano e participativo”, completou.

Alegria nos bairros

Em Plataforma, o clima foi de pura animação. A estudante Yasmin Vitória, de 15 anos, participou das brincadeiras, da pintura facial e acompanhou a apresentação do Circo Picolino. “Devia ter isso sempre, porque traz alegria pro bairro e junta as crianças”, contou, entre risadas.

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Publicidade