sexta-feira | 29.03 | 7:12 AM

Maior festival gastronômico do mundo chega ao Brasil neste final de semana

Evento gastronômico será realizado em dois finais de semana

0Comentário(s)

O Taste Festivals, maior festival gastronômico do mundo, desembarca no Brasil e tem início nesta sexta-feira (12), na grande São Paulo. O evento será realizado em dois finais de semana, e acontecerá no Clube Hípico de Santo Amaro.

Os visitantes do festival vão encontrar diversas experiências gastronômicas e culturais, além de chefs prestigiados oferecendo aulas e oficinas de sexta a domingo, durante os dias 12, 13, 14 e 19, 20, 21 de agosto. A programação do evento ainda conta com shows musicais, culinária para crianças, palestras e até atividades para pais cozinharem ao lado de seus filhos no Dia dos Pais, neste domingo (14).

Durante o festival vai ser possível apreciar mais de 100 pratos entre entradas, pratos principais e sobremesas, idealizado por chefs badalados de diversos restaurantes em variados estilos e propostas. Drinks alcoólicos ou sem álcool também serão oferecidos durante a feira.

Os restaurantes presentes no Taste São Paulo Festival vão oferecer pelo menos quatro pratos em pequenas porções, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado apenas para o evento. A feira também vai contar com opções veganas e vegetarianas. Os preços variam de R$ 20 a R$ 45, valor acessível para poder degustar o máximo possível. Tudo isso acompanhado de muita boa música, com bandas e DJs tocando ao vivo rock, pop, jazz, blues e MPB durante o festival.

Entre uma degustação e outra, os visitantes vão aprender a preparar deliciosas receitas ensinadas por grandes chefs como Bela Gil, Carole Crema, Rodrigo Oliveira, Raul Lemos, Chez Claude, Edson Leite da Gastronomia Periférica, entre outros.

O Taste Festivals acontece em 13 cidades pelo mundo, incluindo Paris, Dubai, Milão, Atenas, Amsterdã, Dublin, Cidade do Cabo, Melbourne, Sydney e agora São Paulo, sendo que estreou com sucesso a edição em Brasília no final de maio e junho, recebendo 15 mil visitantes. Entre 15 e 19 de junho foi realizada a edição de Londres, que reuniu 55 mil pessoas.

 

BNews

Foto: Divulgação/Martin Vorel – Pixabay