segunda-feira | 17.06 | 1:18 PM

Saiba qual será a história contada em ‘Ó Pai Ó 2’; gravações em Salvador encerra nesta semana

Longa terá direção de cineasta baiana e roteiro de Elísio Lopes Jr em colaboração com outros seis profissionais

0Comentário(s)

As gravações de ‘Ó Pai Ó 2’ tem movimentado as ruas de Salvador desde o início de outubro, quando os atores retornaram aos papéis que conquistaram o país em 2007.

Porém, uma dúvida permaneceu na cabeça do público, qual história será contada por Roque (Lázaro Ramos) e sua turma 15 anos depois do primeiro filme? Após muita expectativa, a sinopse do filme foi revelada pela produção.

Em ‘Ó Pai Ó 2’, que tem direção da cineasta baiana Viviane Ferreira, os personagens irão falar justamente sobre a passagem do tempo e a transformação. A sequência se passa mais de uma década depois da morte de Cosme e Damião, filhos de Dona Joana, em uma ação policial no Carnaval de Salvador.

De acordo com a produção, enquanto Dona Joana vive o luto pela perda, a religiosa segue enfrentando os problemas na convivência com os inquilinos do cortiço no Pelourinho.

O longa traz uma versão mais velha dos filhos de Roque, Salvador (João Pedro); de Reginaldo e Dona Maria, que é Michelangelo (Pedro Amorim); e de Yolanda e Neusão, Gisela (Ariele Pétala).

Será abordado ainda temas sérios do cotidiano, com o toque do Bando de Teatro Olodum. Como antecipado ao iBahia por Jorge Washington, o público poderá conferir temáticas como racismo, especulação imobiliária, violência policial, dificuldade de moradia, mobilidade e de emprego.

Novidades no elenco e ficha técnica

O roteiro do longa é de Elísio Lopes Jr, Daniel Arcade, Igor Verde e Viviane Ferreira, com colaboração de Luciana Souza, Bando de Teatro Olodum, Rafael Primot e pesquisa de Dodô Azevedo.

A música tema do filme é do músico e compositor Jarbas Bittencourt, as coreografias são de Zebrinha, e a produção é da Dueto Produções ao lado da Casé Filmes, em parceria com Globo Filmes e H20 Films.

Entre as adições no elenco estão Luis Miranda, Clara Buarque, Ricardo Oshiro, além de participações de Russo Passapusso, Margareth Menezes, Tiganá Santana, Guiguio Shewell, Pierre Onassis, Nininha Problemática, do grupo ATTOOXXA E Alana Sarah, A Dama.

 

iBahia

Foto: Joshu Santos