O Snowland, parque temático de neve artificial localizado em Gramado (RS), anunciou a abertura de uma nova unidade em São Paulo, prevista para ocorrer entre 2026 e 2027. Com um investimento estimado em R$ 200 milhões, o parque promete ser ainda maior do que a matriz gaúcha, que ocupa mais de 16 mil metros quadrados.
A proposta é oferecer uma experiência completa de inverno em pleno território paulista, com temperaturas que podem chegar a -5 °C e uma variedade de atrações como esqui, snowboard, patinação no gelo, tobogãs e áreas temáticas especialmente voltadas para o público infantil, informa A TARDE.
Além das atividades recreativas, o parque contará com espaços gastronômicos inspirados em vilarejos alpinos, mantendo o clima europeu e garantindo conforto aos visitantes com o fornecimento de roupas térmicas apropriadas.
A localização exata do novo empreendimento ainda não foi revelada. No entanto, a escolha da capital paulista leva em consideração a alta densidade populacional e a grande demanda por atrações de entretenimento. A nova unidade também tem como objetivo atrair turistas, com planos para a construção de um hotel nas proximidades do parque.
Embora parques de neve indoor sejam incomuns em países tropicais, a proposta já é bem-sucedida em outras partes do mundo. Um exemplo é o Ski Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que oferece pistas de esqui para diferentes níveis, aulas e até encontros com pinguins em pleno deserto.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Snowland Gramado OFICIAL (@snowlandgramado)
“>