segunda-feira | 19.01 | 12:22 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Após polêmica histórica, Senegal ganha na prorrogação e é campeão da CAN

0Comentário(s)

Senegal é campeão da Copa Africana de Nações 2025/2026. A seleção venceu o Marrocos, que jogava em casa, por 1 a 0, na prorrogação.

A final foi marcada por uma polêmica histórica: no último lance do tempo normal, após oito minutos de acréscimos, o árbitro marcou pênalti para os marroquinos por uma suposta falta dentro da área, sobre Brahim Díaz. Inconformados, os senegaleses ameaçaram deixar o campo.

A situação foi agravada por um lance anterior, em que um gol do Senegal tinha sido anulado por falta em cima de Hakimi na conclusão do lance.

O jogo ficou interrompido por mais de dez minutos e alguns membros da seleção senegalesa chegaram a ir para o vestiário. Mas, no final das contas, a disputa foi retomada e o próprio Brahim Díaz desperdiçou a cobrança, chutando fraco em cima de Mendy.

O jogador marroquino, que também atua no Real Madrid, ficou claramente abalado, e chegou a discutir com o técnico Walid Regragui logo após a cavadinha.

Com a cobrança perdida, a final seguiu para a prorrogação, e logo aos quatro minutos veio a “vingança” senegalesa: o gol de Pape Gueye, que rendeu o título aos leões.

Díaz foi substituído pouco depois do Senegal abrir o placar e foi filmado visivelmente abalado no banco de reservas. Marrocos ainda tentou reagir, ficando a maior parte do tempo no ataque, e chegou a ter chances claras de gol, mas pecou na finalização.

Por outro lado, o goleiro Bono também teve trabalho para impedir que os adversários ampliassem. Com a falta de outros gols, a partida terminou em 1 a 0, com a derrota do país-sede e o triunfo de Senegal.

 

Fonte: CNN Brasil

Foto: Ulrik Pedersen/NurPhoto via Getty Images

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *