No domingo (23), o Bahia derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado reabilitou o Tricolor de Aço na competição, mantendo vivo o sonho de uma vaga direta na Libertadores, enquanto agravou a crise na equipe carioca.
O gol foi marcado por Erick Pulga aos 29 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou um cruzamento na medida de Ademir e cabeceou para o fundo das redes, superando o goleiro Léo Jardim.
O time comandado por Rogério Ceni controlou as ações durante a maior parte do jogo, tendo mais posse de bola e finalizações. Assim, isso reforçou a crise no Vasco. Com o revés, o selecionado, treinado por Fernando Diniz, amargou sua quinta derrota consecutiva. A equipe estacionou nos 42 pontos (13ª colocação) e ainda vê, mesmo que de longe, o risco da zona de rebaixamento.
O final do jogo na Fonte Nova foi tenso. O zagueiro Ramos Mingo, do Bahia, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por retardar sua saída de campo, deixando os donos da casa com um a menos nos minutos finais.
Com o resultado positivo, o Bahia chegou aos 56 pontos. Dessa forma, consolidando-se na parte de cima da tabela (6ª posição) e ultrapassando adversários diretos na luta pelo G5.
Foto: reprodução/EC Bahia

