Nesta quinta-feira (4), às 21h30, um Brasil já classificado para a Copa do Mundo de 2026 entra em campo no Maracanã contra a seleção do Chile. Porém, a noite será de muitas atrações. Ivete Sangalo, fã de futebol como ninguém, comandará um show que promete agitar as arquibancadas do lendário estádio.
Da mesma maneira, a animação continua com a homenagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a alguns dos campeões mundiais da seleção. Portanto, a entidade juntará jogadores que estiveram nas cinco conquistas da copa mundial que o Brasil detém.
Para Samir Xaud, presidente da confederação, preservar a memória é fundamental para o futuro.“A CBF deve sempre reconhecer e agradecer aos grandes responsáveis pela construção da rica e vitoriosa história da Seleção Brasileira. A busca pelo hexa só é possível porque eles nos tornaram pentacampeões. Faremos uma linda festa para celebrar esses ídolos e inspirar a nova geração rumo a 2026”, contou o gestor.
Assim, os jogadores homenageados serão Pepe (1958 e 1962), Jairzinho, Brito, Roberto Miranda, Dadá Maravilha e Paulo Cézar Caju (1970); Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mazinho, Mauro Silva e Branco (1994); além de Edilson, Kleberson, Lúcio e Anderson Polga (2002).
Foto: Lucas Figueiredo/CBF