Depois de descansar no último domingo, o Vitória iniciou a segunda e última semana de preparação para enfrentar o Bragantino, em jogo da 30ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta segunda-feira, o Rubro-Negro se reapresentou e contou com as participações de Gabriel Santiago e Janderson
Vitória se prepara para enfrentar o Bragantino no Barradão
O atacante Janderson foi poupado das atividades por três dias seguidos por causa de um trauma no ombro, mas participou normalmente dos trabalhos realizados pela comissão técnica do Vitória nesta segunda-feira. Já o meia Gabriel Santiago foi integrado ao grupo depois de lesão na região anterior da coxa direita.
Fora da temporada por causa de diagnóstico de um tromboembolismo pulmonar, o atacante Osvaldo foi liberado pelo Departamento Médico para realizar uma atividade orientada pelo assistente de preparação física Vinícius Franco.
Já o lateral-direito Willean Lepo iniciou a transição física após se recuperar de lesão no adutor, enquanto PK está na fisioterapia e realiza exercícios especiais por causa de dores no púbis.
O treino contou com ativação, na academia do CT Manoel Pontes Tanajura, e avaliações com exames de CK e PCR, na fisiologia.
Depois, já nos campos, houve aquecimento liderado pelo preparador físico Caio Gilli seguido de jogos reduzidos e treinos específicos por posição sob comando do técnico Thiago Carpini. Na tarde desta terça-feira, o Vitória volta a treinar de olho no Bragantino.
Dois atletas liberados
De volta ao Vitória depois de temporada de empréstimos em 2024, o zagueiro Marco Antônio e o meia Dudu Miraíma não serão aproveitados pelo clube e estão liberados das atividades deste ano. Os dois jogadores vão definir o futuro no final do ano.
Marco Antônio, que tem contrato até dezembro de 2025, disputou 11 partidas este ano, sendo quatro pela Portuguesa e sete pelo Náutico, enquanto Dudu Miraíma (vínculo até agosto de 2026) esteve em campo em 20 ocasiões, com nove pela Portuguesa e 11 com a camisa do CSA.
Sem Marco Antônio e Dudu Miraíma, o Vitória recebe o Bragantino às 16h deste sábado (horário de Brasília), no Barradão, com o intuito de deixar a zona de rebaixamento.