sábado | 02.08 | 2:02 AM

DESFALQUE IMPORTANTE: lesão de Erick preocupa o Bahia

COM POUCAS opções de ataque, O Bahia City já se movimenta para contratar o atacante

0Comentário(s)

O Bahia usou um time alternativo, ou misto, como a maioria prefere chamar, no triunfo de 3 a 2 sobre o Retrô, na quarta-feira, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Mas o técnico Rogério Ceni ainda não definiu seus planos na escalação do Tricolor para o jogo de amanhã, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas é certo que o atacante Erick Pulga não acompanha a delegação que viaja hoje à tarde para a capital pernambucana.

Erick Pulga, que estava sendo poupado contra o Retrô, entrou no 2º tempo pela necessidade de garantir o triunfo, e até aumentar o placar, mas ficou por pouco tempo na partida. Ele foi o centro das atenções na reapresentação da tarde de quinta-feira, no CT Evaristo de Macedo, na Cidade Tricolor. O se contundiu, com suspeita de grave leão muscular. Ele se submeteu aos exames de avaliação, e o Departamento Médico do aguarda resultado de exame para ter um diagnóstico preciso. Existe o risco de que a lesão afasta Erick Pulga dos próximos jogos do Bahia pela Série A, oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo de volta contra o Retrô, e semifinal da Copa do Nordeste, contra o Ceará.

Na reapresentação de hoje pela manhã na Cidade Tricolor, Ceni deve definir o time que começa jogando contra o Sport amanhã, e o grupo de jogadores que leva para Recife, porque a delegação do Bahia, depois do jogo de amanhã pela Série A, permanece na capital pernambucana para o jogo de volta contra o Retrô, na quarta-feira, na Arena Pernambuco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Atacante – Com poucas opções de ataque, o Grupo City já se movimenta no mercado do futebol, e iniciou negociações. O nome do jogador na mesa do Tricolor é do atacante Gustavo Nunes, ex-Grêmio, que pertence ao Brentford, da Inglaterra. A proposta do clube pelo jogador de 19 anos é de empréstimo com obrigação de compra, no valor de 18 milhões de euros (R$ 115 milhões), para preencher a vaga desde a saída de Biel. Kayky, ponta direita, tem sido utilizado em algumas oportunidades no lado esquerdo por essa razão, e o técnico Rogério Ceni tem cobrado reforço para essa posição. A questão é que o clube inglês não tem desejo de negociar o atacante, porque o Brentford acredita no potencial de Gustavo Nunes para o futuro, especialmente em um momento de perda de atacantes importantes na virada de temporada.

 

Publicidade

Fonte: Trbn

Publicidade

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Publicidade
Publicidade