Futebol: Brasil perde na altitude e Bahia enfrenta o Flu pelas quartas da Copa do Brasil
24 horas agitadas para o torcedor. Ontem (9), a seleção do Brasil perdeu para a Bolívia na última rodada das Eliminatórias por 1 x 0. E hoje tem mais bola rolando com o Bahia pegando o Flu no Maracanã. Portanto, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil promete emoções. Motivo? O time carioca perdeu na ida, em terras baianas, por 1 x 0.
Carlo Ancelotti sofreu sua primeira derrota como técnico da seleção. O jogo, dominado pelos bolivianos, que tiveram a chance de ir para a repescagem, teve como estrela a altitude. O Estádio Municipal de El Alto é o segundo mais alto do mundo, com 4.000 m. Os atletas brasileiros não renderam fisicamente e passaram por momentos de quase não conseguirem respirar.
Por isso, o mais acionado do time verde e amarelo foi o goleiro Alisson. Além de fazer defesas de qualidade, porém, o xerife da rede sucumbiu ao pênalti cravado por Miguel Terceros.
Agora, migrando para o Maracanã, palco da decisão das quartas da Copa do Brasil, o Bahia vai confiante. A vitória na ida e a consequente vantagem auxiliam a esquadra do técnico Rogério Ceni.
Contudo, ele tem desfalques no time que enfrenta o Fluminense. Confira abaixo as dúvidas do elenco tricolor:
A principal incerteza é sobre a escalação de Jean Lucas, que estava com a seleção. Assim, ele já encontrou a delegação baiana no Rio de Janeiro e está à disposição para jogar. Já o lateral Santi Arias, convocado pela Colômbia, é desfalque. Outro que está fora é o atacante Lucho Rodríguez, que viajou para defender o Neom, da Arábia Saudita, e não joga mais pelo Bahia.
Foto: divulgação