quinta-feira | 08.01 | 2:16 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Reforço argentino chega ao Bahia e fala em “futuro com muitas expectativas”

0Comentário(s)

Após Kike Oliveira, O Bahia vai oficializar a qualquer momento a chegada do seu novo reforço para a lateral-direita. Román Gómez, de 21 anos, desembarcou em Salvador para realizar exames médicos e assinar contrato com o Esquadrão, sendo o segundo reforço de 2026.

O jovem defensor, que pertencia ao Estudiantes, chega com o prestígio de ter sido campeão argentino com o Estudiantes, ganhando destaque como um dos atletas mais promissores da temporada e eleito, em votação popular, como o melhor de sua posição na última Liga Argentina.

Publicidade

 

 

Reforço do Bahia chega com ‘muitas expectativas para o futuro’

Ao chegar em Salvador o atleta não escondeu o entusiasmo com o novo desafio na carreira. Em entrevista ao setorista Yuri Santana, no aeroporto, Gómez afirmou:

Feliz por chegar aqui, com muitas expectativas para o futuro. Espero que seja um bom ano”, disse o jogador, que deve ser anunciado oficialmente ainda nesta terça-feira.

O lateral conquistou o topo da votação da TyC Sports com 79,94% dos votos, somando 5.421 indicações do público argentino como melhor da posição. Sua consistência na reta final da última temporada, sendo titular nas finais da Liga Argentina, foi o principal motivo para colocá-lo em evidência no país.

O jogador chega para um setor que conta com alta competitividade interna, uma vez que Gilberto está no clube desde 2023, mas sua juventude e vigor físico se alinham ao perfil buscado pelo scout do Grupo City.

 

Integração imediata ao elenco na Cidade Tricolor

Román Gómez será integrado ao grupo que já realiza a pré-temporada integralmente em Salvador nesta terça-feira (6). O lateral terá a oportunidade de trabalhar diretamente com Rogério Ceni, que busca acelerar o entendimento tático dos novos nomes para manter o padrão de jogo ofensivo da equipe na temporada.

O Bahia aposta na rápida adaptação do argentino para suprir a saída de Arias e as necessidades do calendário de 2026.

 

Fonte: EC Bahia

Foto: Divulgação

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *