A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou a tabela oficial das semifinais da temporada 2025. Quatro equipes seguem na disputa pelo título da 15ª edição da competição nacional, que tem transmissão da TV Brasil.
O canal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) exibirá, ao vivo, a série melhor de três entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara. A equipe que conquistar duas vitórias garante presença na decisão. O primeiro jogo está marcado para domingo (27), às 11h (horário de Brasília), no Tênis Clube de Campinas (SP). O segundo duelo ocorre no dia 3 de agosto, também às 11h, no Sesi de Araraquara (SP). Se necessário, o terceiro confronto será realizado no mesmo local, em 5 de agosto, às 21h.
Atual bicampeão da LBF, o Sesi Araraquara avançou às semifinais após eliminar o Sodiê Mesquita com duas vitórias: venceu por 77 a 54, fora de casa, na Arena Sodiê (Mesquita-RJ), e por 67 a 53, atuando em Araraquara. O Unimed Campinas também superou seu adversário em dois jogos. A equipe campineira derrotou o Corinthians por 73 a 57, no Ginásio do Tênis Clube, e depois repetiu o desempenho fora de casa, vencendo por 68 a 52 no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, no último domingo (20). Ambas as partidas foram transmitidas pela TV Brasil.
Na fase classificatória, cada time venceu o confronto direto atuando como mandante. Em 9 de março, o Sesi Araraquara venceu em casa por 75 a 50. Já em 7 de junho, em Campinas, o Unimed deu o troco e ganhou por 78 a 68, informa Agência Brasil.
Segundo duelo semifinal tem início no sábado
Do outro lado da chave, Pontz São José e Sampaio Corrêa disputam a outra vaga na final. A primeira partida será neste sábado (26), às 17h30, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos (SP). O segundo confronto acontece no dia 31 de julho, às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Se houver necessidade de um terceiro jogo, ele será realizado no dia 2 de agosto, novamente no Castelinho, às 19h30.
Vice-campeão nas últimas duas edições, o Sampaio Corrêa passou pelo Cerrado Basquete com duas vitórias. No primeiro confronto, em Brasília, venceu por 87 a 65 no Ginásio da Associação dos Empregados da Companhia Energética de Brasília (Asceb). Em casa, no Castelinho, confirmou a classificação com um triunfo por 71 a 58.
Já o São José precisou de três jogos para avançar diante do Ourinhos. Após vencer o primeiro duelo por 80 a 67, no Teatrão, a equipe perdeu a segunda partida por 67 a 51, no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos. A decisão foi realizada no mesmo local, devido à melhor campanha do Ourinhos na fase inicial, mas as joseenses venceram por 74 a 71 e garantiram vaga na semifinal.