O Manchester United está cada vez mais confiante de que vai completar a contratação do atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, na próxima janela de verão, segundo apurou a ESPN.
Os Red Devils estão firmes na dianteira pelo brasileiro, que tem multa rescisória de 62,5 milhões de libras (R$ 472,23 milhões) nos Wolves.
Internamente, o United diz que o foco está na final da Europa League, nesta quarta-feira (21), contra o Tottenham Hotspur. Fontes da equipe de Manchester, porém, afirmaram que as conversas com Matheus estão “bem encaminhadas” e “perto dos estágios finais”.
Os “Diabos Vermelhos” estão prontos para pagar a multa de Matheus, e fontes disseram à ESPN que o brasileiro quer ir para Old Trafford de qualquer forma – até mesmo se a equipe de Ruben Amorim não se classificar para a Champions League na próxima temporada.
Para jogar a Liga dos Campeões em 2025/26, os Red Devils terão que ganhar a Europa League na quarta, já que o título garante vaga no maior torneio da Uefa.
Amorim, por sua vez, é fã do futebol de Cunha e vê no polivalente atacante o “jogador perfeito” para atuar no meio ou ataque se seu sistema 3-4-3.
Na atual temporada, o atleta da seleção brasileira, de 25 anos, soma 17 gols e seis assistências em 34 partidas pelos Wolves.
Segundo fontes, o gigante de Manchester também analisou outras opções no mercado recentemente: Eberechi Eze, do Crystal Palace, e Bryan Mbeumo, do Brentford.
Próximos jogos do Manchester United:
- Tottenham (N) – 21/05, 16h (de Brasília) – Europa League
- Aston Villa (C) – 25/05, 12h (de Brasília) – Premier League, com transmissão no Disney+
Fonte: ESPN