quarta-feira | 16.07 | 10:38 AM

Mãe de Marília Mendonça rebate acusações e fala sobre perda da guarda do neto

Dona Ruth afirmou que não pediu 50% do seguro das vítimas e negou alienação parental

0Comentário(s)
Publicidade

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida no domingo (13), Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, respondeu publicamente às acusações envolvendo o seguro das vítimas do acidente aéreo que matou sua filha, em novembro de 2021. Ela também comentou a recente decisão judicial que concedeu a guarda do neto, Léo, ao pai da criança, o cantor sertanejo Murilo Huff.

Dona Ruth negou ter solicitado 50% do valor do seguro destinado às demais vítimas do acidente. “Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz. O povo esquece que eu tinha um irmão ali também. Eu estava vivendo um luto duas vezes”, afirmou.

Publicidade

O advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, reforçou que a empresária não participou diretamente das negociações. “A Dona Ruth, em nenhum momento, fez tratativas com nenhuma das partes. Quem tratou desse assunto foram exclusivamente os representantes legais. A seguradora fez o depósito em juízo, e a minuta da empresa de táxi aéreo já veio com a divisão de valores”, explicou. Segundo ele, outras famílias ainda podem buscar reparações na Justiça, conforme a definição de responsabilidades pelo acidente.

Disputa pela guarda de Léo

A empresária também comentou a disputa pela guarda do neto Léo, de 5 anos, único filho de Marília Mendonça com Murilo Huff. Ela perdeu o direito de guarda após decisão judicial que apontou indícios de alienação parental.

Dona Ruth nega a acusação e diz que sempre promoveu a convivência familiar. “Ele sempre conviveu com a família paterna. Ama o pai dele. Eu sempre quis que ele convivesse com todo mundo. Essa vontade não se quebrou da minha parte. Ele [Murilo] que entrou com o pedido”, declarou.

Ela também negou ter omitido informações sobre a saúde do menino. “Cuido dele junto com uma médica endocrinologista. Temos um grupo com as babás, meu marido, eu. O pai sempre soube de tudo. Nunca houve omissão”, garantiu.

Por fim, explicou que as contas da herança deixada por Marília Mendonça estão temporariamente bloqueadas. “Essa decisão é provisória. As contas estão bloqueadas até se resolver. Tudo que vem da Marília é 100% dele. Ele é o único herdeiro. O Murilo administra a conta, e os dois podiam movimentá-la”, concluiu.

Publicidade