A apresentadora Tati Machado emocionou o público ao relatar, em entrevista ao Fantástico deste domingo (27), os detalhes sobre a perda do filho, Rael, durante a reta final da gestação, em maio deste ano. Em conversa com a repórter Renata Capucci, Tati falou da “dor dilacerante” do luto e revelou como enfrentou o momento ao lado do marido, Bruno Monteiro.
“Ele estava em uma fase que era uma explosão de movimentos. Eu senti essa falta do movimento. Fomos para casa e falei: ‘meu Deus, faz o Rael mexer. Estou nervosa com isso’”, relembrou a apresentadora, ao contar que notou a ausência dos chutes do bebê após um passeio no Rio de Janeiro, na véspera do Dia das Mães.
Diante da incerteza, o casal buscou atendimento médico e recebeu a notícia de que não havia mais batimentos cardíacos. “Eu olhei para o Bruno e falei: ‘a vida trouxe para a gente e teremos que encarar juntos’. Eu fui invadida, também, por um medo de morrer”, contou Tati.
O parto aconteceu em 13 de maio, às 8h45, e, apesar da dor, a apresentadora descreveu o momento como marcante: “Esse dia, por pior que fosse, foi muito importante para a gente. O parto do Rael foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia, foi lindo”.
Ela também relembrou uma perda gestacional sofrida em 2019, que ainda carrega sentimentos de culpa: “Foi uma gravidez que eu tinha muito medo, pela minha experiência passada. Eu nunca vou me livrar dela”. Durante o processo, Tati recebeu apoio de amigas, entre elas a cantora Lexa, que também enfrentou a perda de uma filha recentemente. Juntas, viajaram para a Amazônia em busca de acolhimento e força.
Tati retorna ao trabalho nesta segunda-feira (28), reassumindo sua participação no Mais Você, ao lado de Ana Maria Braga, e está confirmada na nova temporada da Dança dos Famosos, da qual foi campeã na edição anterior.