sexta-feira | 26.04 | 11:04 PM

Cães pequenos latem mais do que outros cachorros

Cachorros de pequeno porte latem mais para se proteger dos demais adversários

0Comentário(s)

O latido do cão é a forma dele se comunicar entre si e com os humanos, então é totalmente previsível é aceitável que eles emitam esse “barulho”. Há, porém, evidências que comprovam que um cachorro de pequeno porte late mais do que os cães de médio e grande porte.

Isso acontece porque esses pequeninos tentam compensar a “falta de tamanho” com seus latidos, para que assim ele consiga intimidar seu alvo.

Todos os cães, do dogue alemão ou chihuahua, podem ser o alfa da matilha, porém, é nítido que o pequeno ficará mais exposto do que o maior. Para chamar atenção e se preservar, os cães de menor porte desenvolvem essa tática.

Esse comportamento também depende do ambiente que o animal vive. Caso esse comportamento seja reforçado pelo tutor, o animal tenderá a seguir latindo cada vez mais. Porém, ele também pode ser modificado. Há, por exemplo, técnicas de adestramento que faz os cães latirem menos, mas jamais parar totalmente de latir.

Outra razão pela qual os latinos excessivos podem estar relacionados é ao zelo em demasia, que acaba deixando o animal protegido demais, sem dar a ele a oportunidade de interação com os demais.

A euforia de um encontro, por exemplo, seja ele com outros animais ou outras pessoas, faz com quem o animal lata bastante. É importante, então, socializar o pet, ainda filhote, entre a sétima e a 12° semana de vida.

E aí, conseguiu entender o motivo do seu doguinho latir demais?

 

BNews Pet

Foto:  Ilustrativa/Pexels