quinta-feira | 25.04 | 6:37 AM

Evento pet promove serviços gratuitos e feira de adoção de animais em Salvador

Feira de animais promove serviços gratuitos para os pets neste sábado (16)

0Comentário(s)

A prefeitura de Salvador promove um evento pet com uma série de serviços gratuitos voltados para o bem estar animal, além de uma feira de adoção de cães e gatos. A ação acontece neste sábado (16), das 10h30 às 15h30, no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros.

O evento é gratuito, e público terá acesso a castração de cachorros e gatos, através do Castramóvel, o cadastro para vacinação de cães com o imunizante V10 (que protege os animais contra dez tipos de agravos), cadastramento para curso de banho e tosa de pets, além de demonstração de adestramento.

Interessados na adoção

Para quem quiser adotar algum animal que estará disponível no local, será preciso preencher alguns requisitos estipulados pelos organizadores da ação. Primeiro, o interessado passará por uma entrevista feita pelas equipes de adoção e deve passar nessa etapa.

Os possíveis novos tutores também devem levar um comprovante de residência atualizado e apresentar um vídeo do local onde os animais vão viver. Por fim, é preciso fazer uma doação de 2,5 quilos de ração ou de R$ 100 reais, que serão revertidos para a compra de medicamentos que devem ser destinados para instituições de cuidado animal parceiras do evento.

Além das Secretarias Municipais de Saúde, a iniciativa também conta com outros apoios como o da Ordem Pública; Cultura e Turismo; Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro; além do Instituto Mix de Profissões e a faculdade Unirb. O Instituto Marina adota, a ONG Adota Salvador e o Mercado São Miguel.

 

BNews Pet

Foto: Ilustrativa/Pixabay