sexta-feira | 29.03 | 12:28 PM

Estação Campo da Pólvora, em Salvador, recebe exposição inédita que homenageia Jorge Amado

Escritor completaria 110 anos de idade neste mês, se estivesse vivo; mostra é produzida pela Fundação Casa de Jorge Amado

0Comentário(s)

A Estação de metrô do Campo da Pólvora, em Salvador, receberá, a partir de terça-feira (16), a exposição inédita “Jorge Amado 110”. A mostra celebra os 110 anos do escritor Jorge Amado , que seriam completados neste mês de agosto, se estivesse vivo. A produção é da Fundação Casa de Jorge Amado .

A exposição traz um recorte da obra de Amado e o perfil de 15 personagens criados por ele, figuras únicas que traduzem a essência do povo, da cultura e da diversidade da Bahia. O acervo é totalmente composto por peças que pertenciam a Jorge.

A exposição “Jorge Amado 110” também antecipa as celebrações em torno do tema da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que este ano, irá homenagear o escritor.

Com mais de 37 romances publicados, traduzidos para 49 idiomas em 57 países, Jorge Amado sempre colocou a Bahia como cenário de suas narrativas. Cativou o público e conquistou o mundo com histórias que foram largamente adaptadas para outras linguagens artísticas, tais como Gabriela, Cravo e Canela; Quincas Berro D’Água; Tereza Batista; Dona Flor e Seus Dois Maridos; Tieta, entre outras.

A Fundação Casa de Jorge Amado, localizada no Largo do Pelourinho, é um dos principais pontos turísticos da capital baiana. No local está guardado o acervo de Jorge Amado, onde a vida e a obra do escritor são estudadas e lembradas por cerca de 100 mil visitantes que vão ao local anualmente.

G1 Bahia

Foto: Divulgação