domingo | 14.04 | 11:37 PM

Cinco parques de Salvador que você deve ir nessa primavera

0Comentário(s)

Com a chegada da primavera, muitas pessoas costumam fazer atividades ao ar livre. Sendo assim, nada melhor do que dar um passeio pelos parques da capital baiana

1. Parque da Cidade

O Parque da Cidade conta com um grande espaço aberto, que é excelente para prática de exercícios, possui espaço para crianças, quadra de jogos, pista de skate e muitas esculturas espalhadas. Além disso, o ambiente é bem arborizado, o tornando excelente para passar uma tarde.

Seu horário de funcionamento é das 05h às 22h, de segunda a sábado, e está localizado no bairro do Itaigara, na Av. ACM, s/n.

2. Parque dos Ventos

Antigamente conhecido como ‘Aeroclube’, o Parque dos Ventos tem tudo para se tornar um dos espaços mais frequentados de Salvador. Ele conta com um enorme espaço aberto, brinquedos para crianças e brinquedos adaptados, quadras poliesportivas e espaço para piquenique.

Seu horário de funcionamento é das 05h às 22h, de segunda a sábado, e está localizado no bairro da Boca do Rio, na Av. Otávio Mangabeira, s/n.

3. Lagoa dos Dinossauros

Um ambiente bem diferente do que a população está acostumada. O local é ótimo para passear com crianças e conhecer um pouco mais sobre dinossauros. As esculturas são bem bonitas e emitem sons, tornando a experiência ainda melhor.

Seu horário de funcionamento é das 08h às 17h, de segunda a sábado, e está localizado no bairro do Stiep, na Lagoa dos Frades. Ademais, é necessário realizar agendamento para entrar no parque.

4. Lagoa dos Pássaros

Recém reformada, a praça é um ótimo espaço para fazer exercícios a céu aberto. Além disso, há parque para crianças e uma área bem agradável. A região conta com alguns bares e restaurantes nas proximidades, caso você queira fazer um lanche depois ou durante o passeio.

Seu horário de funcionamento é das 05h às 19h, de segunda a sábado, e está localizado no bairro do Stiep, na Travessa Arnaldo Lopes da Silva.

5. Jardim Botânico

Reaberto ao público em novembro de 2020, o Jardim Botânico é um bom passeio para fazer em família e conhecer mais sobre os animais. Lá você encontra diversas espécies de bichos e plantas. Com certeza é diversão garantida para toda a família.

Seu horário de funcionamento é das 08h às 17h, de segunda a sexta, e está localizado no bairro de São Marcos, na Av. São Rafael, s/n.

Foto destaque: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *