sexta-feira | 23.05 | 10:05 AM

Márcia Freire leva 2ª edição do projeto ‘Maria Bonita’ para o Pelourinho e reverencia grandes nomes da música nordestina

Artista se apresenta no dia 24 de maio no Largo Pedro Archanjo, com entrada gratuita

0Comentário(s)

Com um repertório recheado de clássicos da música nordestina e com figurino e cenografia que exaltam a cultura da região, a cantora baiana Márcia Freire vai subir no palco do Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, no dia 24 de maio, às 19h, para apresentar a segunda edição do Arraiá Maria Bonita, projeto voltado para o resgate das tradições juninas. A apresentação terá entrada gratuita.

No show, o Furacão Loiro vai rememorar nomes como Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo, além de ousar com adaptações de seus grandes sucessos para estilos como o forró, que de acordo com ela, foi importante para a sua trajetória na música.

“O São João sempre fez parte da minha vida. Acho que é a melhor festa popular junto com o Carnaval. Eu via Elba cantando aquelas músicas maravilhosas, baião, xote, frevo… Mas o forró sempre foi a minha praia. Comecei em barzinhos, inclusive, cantando forró. E o Maria Bonita é uma oportunidade de passear por esses estilos e relembrar essa importante fase da minha carreira”, celebrou Márcia.

Nesta edição, a cantora baiana também vai soltar a voz com a sua nova aposta para o período, a canção ‘Tá Fácil Não’, com letra de Davi Salles. A música inédita, vai ser apresentada em primeira mão no show, e deve ser lançada nas plataformas digitais ainda no mês de maio, com produção musical e arranjo assinados por Nando Lessa e gravação no Studio Fá.

“Todo ano eu gravo uma música para lançar com o projeto. Ano passado foi ‘Trato Feito’, e neste ano, trago ‘Tá Fácil Não’, que tem uma pegada mais romântica, voltada mais pro arrocha e pra sofrência. Composição de Davi, que é maravilhoso, e tá muito bacana. Ansiosa para apresentar para o público”, disse.

Após passar por uma cirurgia, Márcia Freire volta a cumprir a sua agenda de shows. Neste mês, além do projeto Maria Bonita, outras datas já estão confirmadas: 28/05, em São Felipe/BA, 30/05 em Aracaju/SE e 31/05, na Festa das Mulheres. A agenda da artista deve ser atualizada com novos shows durante a programação junina do nordeste.

“Eu amo cantar no São João. É a minha herança, onde comecei. Os ritmos me dão possibilidades de mostrar mais a minha voz, de brincar com outros elementos sonoros como a flautinha e a sanfona. A nossa música é muito rica. A Bahia é nordeste, graças a Deus”, concluiu.

SERVIÇO
O quê: Arraiá Maria Bonita – Márcia Freire
Quando: 24/05/2025
Horário: 19h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador/BA
Entrada: gratuita