segunda-feira | 15.08 | 3:28 PM

Cursos profissionalizantes para mulheres em Salvador; veja como se inscrever

São mais de 600 vagas, distribuídas em 36 turmas com duração até novembro

0Comentário(s)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) da prefeitura de Salvador abre inscrições, no dia 11, para cursos de qualificação profissional para o público feminino, em parceria com o Senac.

No total serão disponibilizadas vagas para 14 especialidades, voltadas para o comércio de produtos e serviços, com mais de 600 vagas, distribuídas em 36 turmas com duração até novembro deste ano. As aulas acontecerão na modalidade presencial, nas unidades Senac Aquidabã e Casa do Comércio.

Dentro do programa Mulher em Foco, as aulas serão direcionadas a mulheres a partir de 18 anos, vítimas de violência doméstica e jovens em busca do primeiro emprego.

Os cursos são de Corte, Escova e Penteado; Oficina de Unha Decorada; Oficina de Sobrancelhas; Doces Finos; Básico de Corte e Costura; Microagulhamento com Dermaroller; Gestão de Salão de Beleza e Centros de Estética, além de Recepcionista de Eventos.

Para se inscrever, as candidatas devem procurar um dos três Centros de Referência de Atenção à Mulher, localizados nos bairros da Ribeira (Irmã Dulce), Barris (Loreta Valadares) e Cajazeiras (Arlette Magalhães), de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.

Protagoniza Jovem: Já no programa Protagoniza Jovem, voltado para jovens de 15 a 29 anos, serão oferecidos os cursos de Compras e Administração de Materiais; Qualidade no Atendimento ao Cliente; Oratória – A arte da comunicação eficaz; Atendente de Farmácia; Estoquista; Repositor de Mercadorias e Condomínio: Gestão da Infraestrutura e da Operação.

As inscrições podem ser feitas através do formulário online ou no site da SPMJ.

Redação g1 Bahia

Foto: Valter Pontes/Secom