sábado | 20.04 | 10:00 AM

Enem: curso preparatório e gratuito tem inscrições abertas

Provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro

0Comentário(s)

O projeto “IngreSSar”, curso preparatório intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com vagas abertas. As inscrições podem ser feitas por meio deste link até às 23h59 do dia 27 de julho.

O candidato será notificado por e-mail sobre o inicio das aulas, que tem previsão de início no dia 1º de agosto em local ainda não definido. Para inscrição é necessário ser residente da capital e cadastrado no Cadastro único (CadÚnico).

Ao todo serão 320 horas de aulas para jovens entre 16 e 29 anos que estejam matriculados ou sejam egressos das seguintes situações: 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino; bolsista integral em escola particular no ensino médio; ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) equivalente ao 3° ano.

Dentro da grade curricular, o curso oferta revisões e dicas para o exame. O programa, iniciado em 2018, passa por sua 4ª edição. Em 2018, foram ofertadas 400 vagas em cursinhos preparatórios. Em 2019 a oferta de vagas dobrou, sendo disponibilizadas 800 vagas no IngreSSar.

Em 2020, por força da pandemia de Covid-19, o curso preparatório não foi realizado. Já em 2021, foi realizado no formato de videoaulas, em TV aberta, com aulão de revisão ao final da iniciativa.

O Enem será aplicado em todos os estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro. Os resultados do exame são utilizados por instituições de ensino públicas e privadas para seleção de estudantes, além de servirem de parâmetro para acesso aos auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Redação iBahia

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil