domingo | 13.07 | 4:14 AM

Boi gordo sobe 25% e carne é a mais cara desde dezembro de 2020

0Comentário(s)

Se por acaso o seu controle remoto deixar a sua TV no Canal do Boi, muito provavelmente o locutor vai estar bem animado ao comentar os preços do leilão.

 

Gado is booming: Em pouco mais de um mês, o preço do boi gordo subiu 24%, chegando a mais de R$ 300 por arroba em várias regiões do país.

 

  • O boi gordo é o gado que está pronto para o abate, ou seja, que atingiu o peso ideal para ser vendido como carne. Já o arroba que não é o do seu e-mail é usado para medir o animal, e representa ~15 quilos.

 

Voltando aos preços: A demanda por carne bovina tem crescido rapidamente no nosso país, principalmente nas exportações — onde já batemos recorde de venda de carne para outros países no mês passado.

Além disso, a demanda no consumo interno de carne tem aumentado enquanto a seca histórica que o Brasil enfrenta gera falta de pasto e um aumento no custo para a alimentação dos animais.

Somando tudo isso… Com o boi vivo mais caro, o preço da carne também aumenta, e é por isso que o seu churrasco de domingo está saindo mais caro.

 

Em setembro, por exemplo, a carne teve alta de 2,97% — o maior avanço desde dezembro de 2020.

 

Pelas cifras: De janeiro a setembro, o faturamento do nosso agro com as exportações de carne cresceu 20%, batendo US$ 9 bi. China e EUA são nossos maiores clientes, e, para o ano que vem, mais recordes estão previstos.

 

Publicidade

Fonte: The News

Foto: BoiSaúde

Publicidade
Publicidade