domingo | 09.11 | 7:40 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Estações do metrô terão nomes vendidos para marcas a partir de 2025

0Comentário(s)

As estações do metrô de Salvador vão passar por mudanças de nome em breve. A confirmação foi feita por João Pita, diretor comercial da Motiva, concessionária responsável pela operação do sistema, em entrevista. O processo acontecerá por meio da cessão de naming rights, modelo já adotado em São Paulo, permitindo que marcas comprem os direitos de batizar as paradas.

De acordo com Pita, Salvador e Rio de Janeiro, onde a empresa também opera o VLT, estão na mira das companhias que buscam novos mercados. A prioridade será para estações com maior fluxo de passageiros e aquelas próximas a sedes ou lojas das empresas interessadas. “O metrô transporta praticamente 400 mil pessoas por dia, é uma oportunidade para as marcas conversarem com seus clientes diariamente”, afirmou.

Publicidade

Ainda não há definição sobre quais das 22 estações receberão novos nomes, mas a meta é negociar o maior número possível. Até a futura estação Campo Grande, prevista para 2026 e que será a quinta mais profunda do Brasil, deve entrar no pacote de comercialização. A expectativa é que as primeiras mudanças comecem ainda em 2025, assim que as negociações em andamento forem concluídas.

Publicidade