Com objetivo de incentivar a divulgação de autores independentes baianos, a 10ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira lança a Casa Luiz Gama de Autores Baianos. O projeto, com curadoria do poeta e cronista Jorge Baptista Carrano, conta com feira de livros, sarau, conversas temáticas e exposições. O evento vai acontecer durante a Flica, na Praça da Aclamação, e contará com 15 mesas de exposição para cada autor e palco para apresentações de poesia.
A programação da Casa Luiz Gama de Autores Baianos inclui o Sarau da Casa, das 17h às 18h, com coletivos de poesia convidados e sorteio de livros. Além disso, durante a tarde, também ocorrerão rodas de conversas temáticas sobre as demandas do escritor e a produção independente. Entre os assuntos que estarão em pauta, estão a importância do autor independente para o mercado editorial; as literaturas Preta, Originária, da Mulher, LGBTQIA+; entre outros.
Já das 19h às 20h vai ocorrer a MANIFESTARTE, com apresentações de artes nas escadarias da Câmara dos Vereadores. No terceiro dia da Flica, a Casa Luiz Gama de Autores Baianos vai contar com uma conversa sobre ‘Noite de Contos com Tia Nalva e Carol do Coco’, com apresentação da escritora cachoeirana Tia Nalva e da instrumentista Carol do Coco.
Já no quarto dia os visitantes poderão acompanhar um show dos compositores Rhô Heitz e Fábio Haendel. Por último, no quinto dia da Festa Literária, vai ocorrer uma Batalha de Rap envolvendo artistas da cena Hip Hop do Recôncavo Baiano, com coordenação de DJ Branco.

